Sagitário  
Eu vejo A flecha voa veloz rumo ao horizonte longínquo 22/Nov a 21/Dez
...E naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo a frente para receber o dom que lhe cabia.

Sagitário, a ti Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança e através da esperança voltará seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar até ele a luz. E Sagitário voltou ao seu lugar.

...então Deus disse: cada um de vós tem uma parte da Minha Idéia. Não deveis confundir a parte com o todo dessa idéia, nem podereis negociar vossas partes entre vós. Pois cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isso até que vós doze sejais um. Pois então o todo da Minha Idéia será revelado a cada um de vós. E as crianças foram embora, cada uma determinada a executar seu trabalho da melhor maneira, para poder receber o dom que lhe havia caber. Mas nenhuma entendeu plenamente sua tarefa, e quando voltaram confusas, Deus disse: Cada um de vós acredita que o dom do outro é melhor. Por isso, Eu permitirei que negocieis entre vós. E, por um momento, cada criança ficou entusiasmada, imaginando as possibilidades da nova missão. Mas Deus sorriu e disse: Voltareis muitas vezes pedindo-me para serdes liberados de vossa missões. E em cada vez que isso acontecer, Eu atenderei vosso pedido. Passareis através de inúmeras encarnações antes que a missão originária que vos prescrevi esteja completada. Dou-vos um tempo infinito para que a completeis, pois só quando terminada a missão é que podereis estar comigo!

f
entusiástico e jovial - independente - exagerado - otimista - viajante - embotado e agitado - sincero - franco e aberto - hipócrita - professor de sabedoria - imprudente e irresponsável

Ritmo: Mutável Astro: Júpiter Elemento: Fogo
Disseminação: adaptáveis e flexíveis Expansão, oportunidade, justiça, religião, preservação Vibração e entusiasmo


Objeto cigano: Machado
O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida. Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Otimista, até as dores para si são sinais de alegria. Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

Como irritar!
Dê a ele muitas responsabilidades. Coloque realismo na sua filosofia. Nunca ria das piadas dele.
Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau humor.
      Quando pintar aquela aventura, diga com ar entediado: - Não estou a fim ...
Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo.
Repita sempre: - Isso são horas?
Faça tudo para impedir aquela viagem de férias dele.
Faça insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele ou de outros familiares.      

Por que o sagitariano atravessou a rua? Porque a idéia pareceu maneira e deu vontade.